Esta nova secção de “OPINIÕES” contém apenas alguns resumos daquilo que os nossos Clientes nos transmitem após o regresso das suas viagens. Por norma, estabelecemos um contacto e elaboramos um relatório que enviamos aos Operadores com quem trabalhamos, a fim de lhes transmitir estas mesmas impressões (positivas ou negativas) a fim de que possamos melhorar os nossos serviços.
As opiniões transcritas são fidedignas e só não identificamos totalmente os seus autores porque as mesmas não foram obtidas por escrito e porque, não querendo ferir susceptibilidades, considerámos que isso seria irrelevante.

CUBA - HAVANA
Por indicação de pessoa amiga contactei a TROPITUR para ir a Cuba porque me informaram que têm um conhecimento especial daquelas paragens e que poderiam elaborar um programa menos turístico e mais objectivo, a fim de que o meu grupo pudesse conhecer um pouco como se vive e como é a realidade daquele Povo. Só posso dizer que melhor seria difícil e que não nos deram tréguas, mas valeu bem a pena. Em Havana, para além dos circuitos tradicionais da Catedral, Bodeguita, Floridita e Tropicana, fomos conhecer aquilo que em regra não é mostrado e que é espectacular. Quem já foi a Havana e percorreu o Bosque de Almendares, visitou o Parque Lenin ou o Jardim Botânico, percorreu as ruas de Regla ou esteve nas Praias de Santa Maria? O convívio que nos foi proporcionado com as pessoas, em especial com as crianças quando visitámos uma escola primária deixou-nos uma saudade, mas também a certeza de que Cuba é muito mais que um destino turístico; é um País com uma enorme dignidade que vale sempre a pena revisitar e admirar. Obrigado à TROPITUR pelos excelentes momentos que nos foram proporcionados.
Joaquim (em nome do grupo) – Janeiro 2004

ESPANHA - TENERIFE
Fui com a minha mulher a Puerto de La Cruz através da TROPITUR, pois como já conhecíamos a parte sul, quisemos agora fazer outro circuito. Instalámo-nos no Hotel Orotava que recomendamos, por ser bom e por ficar a escassos 200 metros das famosas piscinas de água salgada dos Lagos Martiánez. Não deixem de visitar o Loro Parque e preparem-se para passar num túnel de vidro com tubarões a passar por cima das vossas cabeças. É uma experiência sensacional e só por isso até quase que vale a pena ir a Tenerife.
Luis Carlos– Janeiro 2004

CARAÍBAS - CRUZEIRO
Pela primeira vez desejei participar num Cruzeiro e dirigi-me à TROPITUR. Recomendaram-me as Caraíbas e assim, depois de uma longa viagem de avião entre Lisboa, Madrid, Santo Domingo e San Juan, embarquei no navio Constelation, visitando St. Martin, St. Lucia, Barbados, Antigua, St. Thomas e regressando a San Juan. Achei o navio espectacular, até porque é novo, tem uma comida excelente e os espectáculos a bordo – num auditório com capacidade para 700 pessoas sentadas – são do melhor que pode existir. As ilhas visitadas são encantadoras, embora o tempo não tivesse ajudado muito porque apanhámos chuva. É certamente uma experiência a repetir numa outra ocasião, pois fiquei com o “bichinho” dos cruzeiros.
José Pedro e família – Janeiro 2004

ESPANHA - PALMA DE MAIORCA
Palma de Maiorca era um dos destinos que queria visitar e com essa intenção solicitei à TROPITUR que me informasse quando surgissem promoções mais económicas. E assim fui com a minha mulher e um outro casal, tendo alugado uma viatura e percorrido toda a ilha. Devido à época do ano não podemos usufruir das praias, mas só pelas paisagens valeu a pena Gostámos muito e agora queremos que a TROPITUR nos consiga uma promoção para Ibiza.
Paulo – Fevereiro 2004

PORTUGAL – SANTARÉM
Somos uma Empresa sediada no Concelho do Seixal e recorremos à TROPITUR para nos organizar um fim de semana de trabalho e de algum convívio. Ficámos alojados no Hotel Corinthia que possui óptimas instalações com salas de conferência e de reunião, onde nos possibilitaram trabalhar durante todo o dia de sábado. Antes do jantar ainda houve tempo para umas braçadas nas piscinas (interior e exterior), tendo depois seguido para a Taberna do Quinzena, onde a par de um excelente repasto da gastronomia e vinho regionais, deu-se largas à animação e às cantorias com um grupo tradicional que nos fez dançar o fandango. Alguns ainda foram a uma discoteca, mas outros preferiram usufruir dos excelentes quartos do Hotel. No domingo visitámos a Quinta do Gaio, onde almoçámos bem, tendo-se seguido a tarde de actividades radicais onde alguns mais afoitos deram largas às suas potencialidades acrobáticas para queimar algumas calorias em excesso. Em resumo, um fim de semana memorável que teremos de repetir.
Frederico – Fevereiro 2004

REP.DOMINICANA - PUNTA CANA
Há muito que queria fazer umas férias diferentes e só agora se proporcionou pegar na mulher e nos filhos e ir até à República Dominicana. Por indicação da TROPITUR ficámos no Hotel Melia Caribe em regime de Tudo Incluído. Foi bastante bom, pois no hotel têm diversas actividades para todas as idades, proporcionando-nos momentos de tranquilidade e relaxe sem qualquer tipo de preocupações.
Francisco José – Fevereiro 2004

TUNÍSIA – DJERBA
Aproveitando umas curtas férias e uma promoção da TROPITUR, fui com uma amiga à Tunísia e ficámos no Hotel Iberostar Zarzis. Confesso que ia com algum receio de não gostar da comida, mas acabei por me adaptar bem e até ficar de certo modo fã da mesma. O hotel tem muito boas instalações, o serviço é simpático e gostei dos opcionais, em especial o que fiz ao deserto, primeiro de jeep e depois de camelo (camelo, não: dromedário). Éramos duas raparigas sozinhas e posso garantir que nos sentimos 100% seguras.
Maria João – Março 2004

EGIPTO - HURGHADA
Por indicação de um amigo fui para o Hotel Calimera através da TROPITUR, tendo gostado de todo o serviço e dos opcionais, mas com um senão: é que o hotel está virado para o mercado alemão e por isso toda a animação e os espectáculos são falados naquela língua. Só depois de lá estar é que me lembrei que o tal amigo que me tinha recomendado o hotel viveu muitos anos na Alemanha e por isso para ele este era muito bom. Quero realçar que a TROPITUR não teve qualquer responsabilidade na minha escolha e que a viagem correu lindamente, acabando até por este episódio se tornar divertido.
José Luis – Março 2004

ESPANHA - LLORET DEL MAR
A minha Comissão de Finalistas escolheu Lloret para a viagem e eu fiquei encarregue de escolher a Agência. Depois de receber várias propostas optei pela TROPITUR por nos fazer um melhor preço e nos dar as garantias necessárias para o sucesso da viagem. Fomos de autocarro, que era confortável e alojámo-nos no Hotel Ninays. Tudo correu bem, houve muita animação e agradecemos à TROPITUR.
Rui Pedro (em nome dos Finalistas) – Abril 2004

TUNÍSIA - HAMMAMET
Sendo eu a organizar a Viagem de Finalistas, contactei a TROPITUR para me recomendar um destino que não fosse muito caro, pois como estudantes o dinheiro estava escasso. De acordo com o nosso orçamento deu para escolher a Tunísia e ficámos no Hotel Hammamet Beach que gostámos muito, pela praia, pela animação e pela simpatia, divertimo-nos imenso e ficará na memória de todos esta viagem de finalistas.
Ana Sofia (em nome dos Finalistas) – Abril 2004

PORTUGAL - FUNCHAL
Fui com um pequeno grupo de amigas ao Funchal através da TROPITUR e alojámo-nos no Hotel Mimosa. Visitámos algumas localidades da ilha e ficámos com pena de não ir a Porto Santo, mas fica para a próxima. O único reparo foi o atraso do avião.
Gabriela – Abril 2004

ESPANHA - TENERIFE SUL
Contactei a TROPITUR e fui com o meu marido a Tenerife. Alojámo-nos no Hotel Bouganville que é muito bom. Fizemos alguns opcionais, tais como a visita ao Teíde e a observação de baleias e golfinhos. Baleias não vimos, mas deu para nadar com os golfinhos. Gostámos muito.
Elsa Maria – Abril 2004

EGIPTO – HURGHADA
Aproveitando as férias escolares fui com o meu marido e filha ao Egipto através da TROPITUR e ficámos no Hotel Sun Beach. Fizemos o opcional do Cairo mas o mesmo é muito cansativo, pois saímos do Hotel às 3 da manhã e só regressámos quase à meia noite. A distância é muito grande para se ir de autocarro e depois só temos tempo para fazer uma curta visita às Pirâmides e ao Museu. Por isso recomendo que não façam este programa, mas sim um outro em que possam ficar dois ou três dias no Cairo. De resto tudo correu bem e o hotel em Hurghada é muito bom.
Manuela – Abril 2004

PORTUGAL – CANTANHEDE
Fui passar um fim de semana à região de Coimbra e por indicação da TROPITUR fiquei com a minha mulher no Hotel Marialva em Cantanhede. É um hotel novo e muito bem decorado, tem um pessoal jovem, competente e uma comida excelente.
José Jorge – Maio 2004

BRASIL - FORTALEZA
Somos 4 amigos e decidimos ir “curtir” um pouco a vida para Fortaleza através da TROPITUR. Alojámo-nos no Hotel Plaza Suites que fica tão central, tão central, que até dá para ir a pé à celebre discoteca do “PIRATA” ou às outras em redor. E quem vai a Fortaleza e não vai ao “PIRATA” é como ir a Roma e não ver o Pápa. O Hotel é bastante simpático, muito bem localizado e pelo preço que pagámos não se poderia exigir melhor.
Luis Miguel – Maio 2004

ESPANHA - TENERIFE SUL
Contactei a TROPITUR para ir a Tenerife com a família e ficámos durante 15 dias no Hotel Princess. Disseram-nos para alugar uma viatura e assim fizemos, tendo percorrido todos os pontos turísticos da zona sul e da zona norte, passando pelo Teíde. Gostámos muito e queremos voltar porque ficamos com a sensação que ficou muito por ver..
Luis – Maio 2004

CABO VERDE – ILHA DO SAL
Através do site da TROPITUR informei-me das viagens para Cabo Verde e assim fui para a Ilha do Sal, tendo ficado no Hotel Novorizonte, que de acordo com o padrão é bastante aceitável. As praias são excelentes, a comida é boa e o Povo muito hospitaleiro.
João – Maio 2004

ESPANHA - SEVILHA
Por sugestão da TROPITUR fui com mais dois casais amigos e respectiva descendência até Sevilha com a intenção de levar os garotos à Isla Mágica. A TROPITUR fez a reserva no hotel Silkan através dos talões Ibercheque, tendo-nos proporcionado pagar praticamente metade do preço que inicialmente prevíamos para o alojamento. Vale a pena ir a Sevilha, visitar o Parque Maria Luisa, o Alcazar, a Catedral e o Centro Histórico, mas cuidado com a época do ano em que viajarem por causa do calor.
José Rui – Junho 2004

ESPANHA - LANZAROTE
Com alguma antecedência tinha reservado esta viagem por indicação da TROPITUR, beneficiando no preço da chamada “reserva antecipada”. Escolhi o Hotel Barcelo porque me habituei a esta cadeia hoteleira que mantém sempre a mesma qualidade de serviços. As praias de Lanzarote são boas, mas um pouco ventosas, o que as beneficia, pois de contrário não se suportaria o calor.
Paulo Alexandre – Junho 2004

MÉXICO – RIVIERA MAYA
Para a viagem de Lua de Mel os nossos padrinhos escolheram a TROPITUR para que tratasse de tudo, pois atendendo ao significado da viagem, a mesma deveria ser memorável, como veio a acontecer. Ficámos durante 15 dias no Hotel Colonial Paladium e não queremos deixar de destacar o excelente acompanhamento local por parte da Iberojet, para além da qualidade dos serviços do hotel. Tudo correu lindamente e esta viagem ficará para sempre na nossa memória.
José Maria e Cristina – Junho 2004

ESPANHA - TENERIFE SUL
Porque queria conhecer Tenerife, fui para o Aparthotel Tenbel com a minha mulher e filho através da TROPITUR e não fosse o atraso do avião, tudo teria decorrido da melhor maneira. Sei que nestas alturas podem sempre surgir alterações dos voos e que a TROPITUR não é responsável por isso, mas sim a Air Luxor. De qualquer modo gostei muito do hotel, em especial da piscina natural de água salgada junto ao mar.
Leonel – Junho 2004

EGIPTO – HURGHADA
Todos os anos viajamos em grupo – somos sempre cinco a seis casais – e escolhemos desta vez o Egipto, tendo recorrido à TROPITUR para nos organizar a viagem. Conseguiram-nos um bom preço para Hurghada e adorámos os opcionais. Fomos a Luxor, visitando o Vale dos Reis, vimos o pôr do sol no deserto, assistimos a um espectáculo das Mil e Uma Noites, e passeámos de barco pelo Mar Vermelho, banhando-nos naquelas excelentes águas. Para o ano há mais e ficámos clientes da TROPITUR.
Diogo (em nome do grupo) – Junho 2004

BRASIL - FORTALEZA
Fui com um grupo de 25 pessoas a Fortaleza através da TROPITUR e ficámos no Hotel Oásis Praia das Fontes, perto de Berberibe, que é um local tranquilo e excelente para relaxar. A comida é muito boa e variada, o atendimento sem qualquer reparo e a disposição de todo o complexo proporciona-nos encontrar recantos aprazíveis de isolamento ou convívio, dependendo da vontade de cada um. Apenas tenho um reparo a fazer, embora a TROPITUR nada tenha a ver com isso: cuidado com a compra de opcionais aos guias locais, pois estes tentam “impingir-nos” os mesmos a preços mais elevados do que aqueles que se conseguem directamente.
Vitor Manuel – Junho 2004

ESPANHA - ISLA CANELA
Como queria fazer um pouco de praia contactei a TROPITUR e depois de analisar alguns locais e os preços praticados para o Algarve, decidi-me pelo Aparthotel Leo na Isla Canela, perto de Ayamonte. A relação preço qualidade foi bastante boa, tendo apenas de lamentar que quando cheguei cerca das 16H00 o apartamento ainda não estava arrumado, tendo de esperar até às 18H00 para me poder alojar. Fora este pequeno incidente só posso dizer que os apartamentos são muito aceitáveis e que a praia é excelente.
Carlos Alberto – Julho 2004

ESPANHA – GRAN CANARIA
Fui com a minha mulher e outro casal amigo, companheiros de outras viagens e escolhemos a ilha da Gran Canária porque era a única que não conhecíamos. Devido à nossa idade, que já não ligamos muito a praia, a TROPITUR aconselhou-nos um hotel da cidade muito central e de muito boa qualidade, em especial a alimentação e a assistência. Não me decepcionaram, antes pelo contrário, pois foram impecáveis e muito atenciosos.
Fernando – Julho 2004

BRASIL - FORTALEZA
Ao visitar a Feira de Actividades Económicas de Arrentela estive no stand da TROPITUR e decidi viajar para Fortaleza com a minha mulher e os meus dois filhos, optando pelo Hotel Vila Gale na Praia do Futuro. É essa, a tal em que um fulano fez o que fez aos compatriotas. Mas isso já lá vai, a barraca já foi destruída e o Hotel é excelente em tudo. Por indicação da TROPITUR a viagem acabou por ficar mais económica, pois como o Hotel possui alojamentos tipo suite para 4 pessoas, ficámos juntos em vez da utilização de 2 quartos. Usufruímos da praia e sempre que queríamos ir ao centro de Fortaleza tínhamos o autocarro do hotel para nos levar e trazer. Todos nós ficámos encantados e com vontade de voltar, pois no Vila Galé respira-se um ar português e isso leva-nos a que nos sintamos mais descontraídos e à vontade.
Mário – Julho 2004

REP.DOMINICANA - PUNTA CANA
Fui com umas amigas a Punta Cana através da TROPITUR e ficámos no recentemente inaugurado Hotel Bahia Príncipe no regime de TI. Só posso dizer que parece um paraíso. Praticamente nem dá para fazer opcionais porque as actividades dentro do hotel são tantas que não nos sobrou tempo para quase nada. As piscinas, os restaurantes e as praias são excelentes, pelo que recomendamos a toda a gente.
Andreia – Julho 2004

ESPANHA - BARCELONA
Realizando-se em Barcelona um Encontro Mundial de uma Organização de que faço parte, contactei a TROPITUR para me alugar um autocarro e fazer a reserva do hotel. O grupo era constituído por 49 pessoas e tudo correu conforme previsto, tendo todos os participantes ficado muito bem impressionados com os serviços prestados pela TROPITUR.
António – Julho 2004

PORTUGAL – ZÊZERE
Como queria comemorar de forma diferente os meus 25 anos de casamento e fazer uma surpresa ao meu marido, contactei a TROPITUR que me recomendou um fim de semana na Estalagem Vale Manso no Rio Zêzere. Considero que foi uma excelente escolha, não só pelas instalações e serviços como também pela paisagem magnífica de que pudemos desfrutar.
Alice – Julho 2004